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Revisão Fiscal Administrativa EFD

Impostos Diretos e Indiretos

A revisão fiscal dos últimos 05 anos na esfera administrativa tem o objetivo de adequação da carga tributária e dos processos de apuração, com o foco em levantamento de créditos líquidos e certos para  garantir a competitividade de nossos clientes nos diversos setores da economia, considerando o impacto dos impostos no valor econômico das empresas no Brasil.

Revisão Tributária Fiscal com foco em levantamento de créditos fiscais compreendendo os últimos 05 anos e oportunidades fiscais e tributárias não verificadas pela Empresa.

  • erro de fato e inconsistências sistêmicas no ambiente contábil, fiscal;
  • complexidade e constante alteração da legislação;
  • evolução da interpretação das normas pelo fisco e pelos órgãos julgadores;
  • impactos decorrentes de migrações e atualizações de ERP´s e sistemas legados;
  • Jurisprudência atualizada TIT (Tribunal de Impostos e Taxas) - CARF - STJ e STF

Auxiliamos os nossos clientes a promover ampla revisão em toda a escrituração fiscal e contábil, verificando se todos os créditos possíveis foram realmente apropriados e de acordo com a técnica adequada, eliminando riscos desnecessários (multas, glosas etc.).

No nosso dia-a-dia diagnosticamos que muitos de nossos clientes não estavam utilizando esses créditos.

A nossa consultoria contribuiu para o levantamento dos creditos fiscais extemporaneos, com laudos completos e detalhados fundamentados com a base legal de cada imposto ou contribuição e a criação de ferramentas e treinamento do pessoal interno para o correto creditamento e o resultado imediato foi alívio financeiro, propiciando a retomada dos investimentos.

A Revisão Fiscal dos Tributos Federais e Estaduais tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. Neste trabalho iremos analisar as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI e do ICMS dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor. Os laudos do levantamento de créditos serão efetuados com base em confronto com os arquivos digitais (SPED e EFD Contribuições); escrita das Notas Fiscais e a classificação fiscal e contábil e fiscal na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos e os laudos dos trabalhos serão entregues em meio físico e/ou magnético.
 

  • Análise preliminar fiscal e tributária da Empresa.
  • Analise do Processo Produtivo ou Comercial da Empresa.
  • Analise junto a controladoria/contabilidade quanto as rotinas contábeis e fiscais na apuração dos impostos.
  • Analise dos procedimentos, planilhas e controles auxiliares, analisar outros trabalhos semelhantes, relatórios de auditoria entre outros.
  • Coleta inicial de dados/documentos em meio magnético (balancetes, planilhas auxiliares, livros, declarações, entre outros.
  • Coleta de arquivos das GIAS/EFD Contribuições/SPED Fiscal.
  • Avaliação para todos os documentos e dados não disponíveis em meio magnético.
  • Elaboração de relatório: após todas as análises e cálculos, será estruturado relatório, no qual será registrada a conclusão de nosso trabalho, com fundamentos legais, procedimentos sugeridos e com a quantificação de créditos e débitos, acaso existam.
  • Entrega em meio magnético dos Laudos de créditos apontados
  • Orientação para realização dos créditos fiscais
  • Acompanhamento mensal dos créditos tomados/utilizados se necessários.
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