Content

Serviços
Home Serviços e-CredAc

e-CredAc

CRÉDITO ACUMULADO DO ICMS - SP

Conte com uma gestão eficiente na redução do seu saldo credor e na apropriação do credito acumulado do ICMS - SP.

A WAYTAX tem ampla experiência e o conhecimento necessários para a correta elaboração dos arquivos digitais, procede com o devido mapeamento fiscal e contábil exigido pelo Fisco Estadual, apurando de maneira concisa o crédito acumulado do ICMS a ser apropriado e utilizado por seus Clientes.

Elaboramos todos os processos de recuperação de credito acumulado do ICMS.

Saldo credor não é crédito acumulado. 

O que determina o acúmulo de crédito fiscal de ICMS, na escrita fiscal da empresa é a classificação em termos de Regulamento do ICMS com que a mercadoria/insumo ou serviço venha a sair do estabelecimento, de acordo com o que fora estipulado para esta saída no Regulamento do ICMS. As principais formas de acúmulo de créditos de ICMS são as saídas decorrentes de:

  • Imunidade, Exportação
  • Isenção e Não Incidência
  • Alíquota Zero, Alíquota ou Base de Cálculo Reduzida.
  • Diferimento

Em termos financeiros, todos estes institutos citados se traduzem no simples fato de que estas saídas não suportam a incidência do Imposto. No entanto, cada um deles possui tratamento diverso, quando estivermos falando em termos de manutenção e aproveitamento do respectivo crédito gerado com outras atividades tributadas.

O fato gerador do Crédito Acumulado é a operação de saída (tais como : Operações Isentas e não tributadas, Base de Cálculo Reduzida ou com diferencial de Alíquotas)desde que para estas operações lhe seja assegurado a manutenção dos créditos fiscais do ICMS na entrada do Estabelecimento.

No Estado de São Paulo, o Crédito Acumulado do ICMS é apurado e requerido por meio de arquivo digital - podendo ser utilizado para este fim as normas previstas na Portaria CAT 207/09 e/ou da Portaria CAT 83/09.

A empresa detentora de saldo credor na GIA do ICMS, quando decide pelos processos de apropriação do crédito acumulado do ICMS, deve ter cuidado especial na contratação de seu fornecedor para a prestação destes serviços, pois não basta simplesmente elaborar o layout do arquivo digital pela Portaria CAT 207/09 e até mesmo pela Portaria CAT 83/09, já que deter o conhecimento necessário para este processo é de suma importância, pois um arquivo mal elaborado pode gerar atrasos em todo o trâmite do processo.

Todos os nossos serviços são prestados de forma on-line. Assim sua Empresa ou seu representante legal poderá acessar nosso sistema e-CredAc, conforme link na parte superior do nosso site - (e-CredAc).

Os serviços relacionados a Apuração Simplificada do Crédito Acumulado do ICMS - Portaria CAT 207/09, poderão ser contratados conforme a necessidade do usuário ou contribuinte, sendo os planos conforme abaixo:

a) Services Basic - Apuração Prévia - Apure e saiba antes o valor a ser apropriado do seu Crédito Acumulado do ICMS (Relatório Gerencial de 1 a 5 anos) onde o sistema já contempla a maioria das operações gerados e aplica as regras do calculo do IVA e PMC de suas operações. (indicado a Empresas, Contadores, Consultores, Advogados) necessário apenas o arquivo SPED Fiscal do ano a ser apurado do Contribuinte.

b) Services Plus - Geração dos Arquivos - Contrate a nossa solução e obtenha os aquivos digitais necessários à apropriação do crédito acumulado do ICMS a serem validados, protocolados junto ao Fisco. (indicado a Empresas, Contadores, Consultores, Advogados) necessário acesso ao e-CredAc da Secretaria da Fazenda como representante legal (e-CPF ou e-CNPJ) para validação dos arquivos gerados e pedidos a serem formulados junto ao Fisco.

c) Services Advanced - Contrate os nossos serviços na modalidade "full services" - Nessa modalidade elaboramos todo o mapeamento do processo produtivo e/ou comercial e a preparação dos arquivos digitais, com validação,protocolo e acompanhamento dos processos até DEFERIMENTO por parte do Fisco por meio de procuração eletrônica (e-CPF).

Faça uma cotação sem compromisso após contratar a Apuração Prévia do item a) acima e obtenha o melhor custo beneficio do mercado e garantia de excelentes resultados para sua Empresa ou Organização.

Apropriação do Crédito Acumulado

A apropriação é um procedimento pelo qual o crédito acumulado gerado por uma empresa é retirado (debitado) da escrita fiscal e passa a ser controlado por outro sistema, ou seja, passa a ser controlado por um sistema próprio do crédito acumulado.

- Sistema E-CREDAC – Portaria CAT 26/10
- Sistema de Custeio – Portaria CAT 83/09
- Sistema Simplificado – Portaria CAT 207/09

A WAYTAX trata o processo de Crédito Acumulado do ICMS em todos os ESTADOS DO BRASIL

Preparamos todos os trâmites necessários para homologação de crédito acumulado do ICMS em todos os Estados do Brasil.
 

Venda seu Crédito Acumulado do ICMS

Preparamos a intermediação na comercialização de credito acumulado do ICMS, desde que devidamente homologado para Empresas Não Interdependentes, com o melhor deságio e comissão de intermediação do mercado. Faça uma cotação sem compromisso e faça o melhor negócio "custo-benefício" para sua Empresa.

Nossos diferenciais:

  • Experiência na comercialização e homologação de créditos em mais de R$ 800 milhões
  • Processo administrativo junto a Secretaria da Fazenda
  • Menor deságio do Mercado na venda do crédito acumulado do ICMS homologado
  • Melhor custo beneficio do Mercado
  • Temos processos homologados desde o DCA/DGCA - CAT 53/96 e com amplo conhecimento nos processos digitais deferidos a partir de Abril de 2010.
Por Eng
Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando