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Revisão Fiscal Administrativa EFD
Impostos Diretos e Indiretos
A revisão fiscal dos últimos 05 anos na esfera administrativa tem o objetivo de adequação da carga tributária e dos processos de apuração, com o foco em levantamento de créditos líquidos e certos para garantir a competitividade de nossos clientes nos diversos setores da economia, considerando o impacto dos impostos no valor econômico das empresas no Brasil.
Revisão Tributária Fiscal com foco em levantamento de créditos fiscais compreendendo os últimos 05 anos e oportunidades fiscais e tributárias não verificadas pela Empresa.
- erro de fato e inconsistências sistêmicas no ambiente contábil, fiscal;
- complexidade e constante alteração da legislação;
- evolução da interpretação das normas pelo fisco e pelos órgãos julgadores;
- impactos decorrentes de migrações e atualizações de ERP´s e sistemas legados;
- Jurisprudência atualizada TIT (Tribunal de Impostos e Taxas) - CARF - STJ e STF
Auxiliamos os nossos clientes a promover ampla revisão em toda a escrituração fiscal e contábil, verificando se todos os créditos possíveis foram realmente apropriados e de acordo com a técnica adequada, eliminando riscos desnecessários (multas, glosas etc.).
No nosso dia-a-dia diagnosticamos que muitos de nossos clientes não estavam utilizando esses créditos.
A nossa consultoria contribuiu para o levantamento dos creditos fiscais extemporaneos, com laudos completos e detalhados fundamentados com a base legal de cada imposto ou contribuição e a criação de ferramentas e treinamento do pessoal interno para o correto creditamento e o resultado imediato foi alívio financeiro, propiciando a retomada dos investimentos.
A Revisão Fiscal dos Tributos Federais e Estaduais tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. Neste trabalho iremos analisar as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI e do ICMS dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor. Os laudos do levantamento de créditos serão efetuados com base em confronto com os arquivos digitais (SPED e EFD Contribuições); escrita das Notas Fiscais e a classificação fiscal e contábil e fiscal na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos e os laudos dos trabalhos serão entregues em meio físico e/ou magnético.
- Análise preliminar fiscal e tributária da Empresa.
- Analise do Processo Produtivo ou Comercial da Empresa.
- Analise junto a controladoria/contabilidade quanto as rotinas contábeis e fiscais na apuração dos impostos.
- Analise dos procedimentos, planilhas e controles auxiliares, analisar outros trabalhos semelhantes, relatórios de auditoria entre outros.
- Coleta inicial de dados/documentos em meio magnético (balancetes, planilhas auxiliares, livros, declarações, entre outros.
- Coleta de arquivos das GIAS/EFD Contribuições/SPED Fiscal.
- Avaliação para todos os documentos e dados não disponíveis em meio magnético.
- Elaboração de relatório: após todas as análises e cálculos, será estruturado relatório, no qual será registrada a conclusão de nosso trabalho, com fundamentos legais, procedimentos sugeridos e com a quantificação de créditos e débitos, acaso existam.
- Entrega em meio magnético dos Laudos de créditos apontados
- Orientação para realização dos créditos fiscais
- Acompanhamento mensal dos créditos tomados/utilizados se necessários.
- Review
- ICMS Tax Credit
- Ordinance CAT 83/09
- Ordinance CAT 207/09
- Special Regimes
- Fiscal Benefits
- Revisão Fiscal Administrativa EFD
- Extrator-Fiscal
- e-CredAc SP
- Apuração Simplificada - e-CredAc - CAT 207/09
- Sistema de Custeio - e-CredAc - Portaria CAT 83/09
- Regimes Especiais
- Assessoria Empresarial
- Precatórios
- Outros Serviços Especializados